catarinavieira's profile picture

catarinavieira 's review for:

Ricochet by Krista Ritchie, Becca Ritchie
5.0

Re-read 09/01/2025

Re-reading this book is always like having a part of my soul back.

Undoubtedly, one of my favorites in the series and it's so underrated. Lily and Lo deserve the world, and this book is extraordinary, I will never get tired of them and e erything in between.

Lily, I never wished someone was real like I wish you would just to hug you daily.

---------------
Re-read 24/07/2023

Why I love lily Calloway so much? The answer: this book.


Re-read 26/08/2022

Quando li este livro pela primeira vez lembro-me da sensação angustiante com que fiquei mas achei, realmente, que era o impacto de ser lido pela primeira vez ou não ter lido nada dentro deste género. Hoje, ao ler pela segunda vez e depois de ter lido mais de 200 livros entre a primeira leitura e a releitura, posso afirmar que este livro é demasiado bom.
A maneira como as autoras nos fazem viver os ataques de pânico da Lily a como nos mostram de uma forma tão crua e real o quanto é complicado para ela lidar com tudo, é tão intenso e torna a leitura tão viciante ao mesmo tempo que a torna cruel para o leitor. Eu amo a Lily, ela e o Lo são a minhas personagens fictícias do mundo inteiro e o facto de eu nunca confiar nele e ela, ainda assim, conseguir, só me faz acreditar no qual fortes podemos ser. Adoro o que este livro demonstra: que nada se resolve magicamente e que dói, dói muito, tentarmos escapar de um vício, combater os nossos demónios e que os nossos problemas não se resolvem com amor ou apoio d ruma forma mágica. É trabalho árduo mas, por mais que a jornada custe, a chegada vale a pena.
Ja só quero reler novamente.


——————-
Review original:

Sinto que este livro precisa mesmo de uma boa review (embora ache que não sou a pessoa indicada para a escrever quando só me apetece escrever AMEI em loop).

A série Addicted fala sobre um casal ambos viciados, vícios diferentes claro, e em como ambos usam o falso namoro entre eles como uma forma de conseguirem alimentar os seus vícios em segredo.

Este livro, para mim, foi tão importante. Sabem quantos livros acabam com uma das personagens a dizer que vai seguir o caminho certo? Fazer reabilitação, terapia e procurar ajuda para curar os seus vícios? Imensos! Livros que são dedicados a mostrar esse processo e o quão DIFÍCIL ele é? Muito poucos. Este foi sem dúvida um livro de força e de tentativas e de como não é uma cura mas um processo, que tanto parece mais fácil como extremamente difícil.
A construção da Lily, que é a personagem principal e também narradora, está excelente. Ela própria tenta confiar nela e o leitor está constantemente na dúvida, se ela consegue ou não, tentando desesperadamente confiar nela mas sabendo, de ante mão, o quão viciada ela é.

Mal posso esperar pelo próximo livro que tem dual POV e podemos finalmente espreitar um bocadinho para o cérebro do Lo.