ozielbispo 's review for:

Ulysses by James Joyce
1.0

Depois de um ano e meio acabei  Ulysses de James Joyce, um dos piores e mais chato livro que já li em toda minha vida.

James Joyce exagera em tudo. Nas listas, nas piadas ,no fluxo de consciência, na enrolação para se preencher um dia na vida de Bloom.

Como se tem que preencher mais de  mil páginas em um espaço de 24 horas , você pode imaginar a enrolação, a baboseira , a chatice que se torna os textos, onde você percebe nitidamente que o texto é arrastado propositalmente só para se preencher o papel.

Consegui apenas entender 1 por cento do livro graças a um livro paralelo que eu estava lendo, que tenta explicar, Ulysses de uma forma que se possa entender o máximo possível desse livro indigesto. O livro citado é do tradutor de Ulysses," Sim, eu digo sim: Uma Visita Guiada Ao Ulysses De James Joyce", de Caetano Waldrigues Galindo. O pouco que entendi foi graças a este livro.

Cheio de simbolismos, estilos literários é um sacrifício ler Ulysses,uma leitura é para se ter prazer, com Ulysses você tem só lamentações pelo tempo perdido, mas se mantém firme na leitura como um autoflagelo, pelos pecados cometidos, por nós, seres vis e maus.

Não percam tempo lendo , como infelizmente perdi, o tempo é precioso e um segundo é tempo suficiente para se mudar tudo para a vida toda.