A review by j_elphaba
Tentação Perfeita by Lisa Kleypas

4.0

Opinião completa em: http://historiasdeelphaba.blogspot.pt/2014/12/tentacao-perfeita-lisa-kleypas-opiniao.html

Indiscutivelmente, é sempre um prazer imenso voltar às palavras da talentosa Lisa Kleypas.
Maravilhosamente concebido, o livro Tentação Perfeita é o presente porque te todas as adeptas de romances sensuais de época aguardavam, com um doce retorno à série de ficção À Flor da Pele que nos oferece mais um delicioso olhar sobre quatro inesquecíveis encalhadas que outrora ousaram procurar por si mesmas a felicidade, enquanto nos convida a descobrir mais uma pequena grande história de amor entre sussurros, saiotes e confissões envolvidas em espírito natalício.

O enredo gira particularmente em torno de Rafe Bowman, irmão das singulares americanas Daisy e Lillian, da sua previsível noiva Natalie Blandford e da prima desta, Hannah. Como já vem sendo habitual, nem tudo corre como o esperado e o solteirão Rafe acaba por se sentir atraído pelo par mais improvável da grandiosa festa de natal organizado pela Lady Westcliff, na afamada propriedade rural de Stony Cross Park, o que, para agrado desta vossa leitora, dá origem a mais uma história romântica e divertida onde todas as adoráveis personagens das obras antecedentes desempenham um pequeno e fundamental papel no decorrer da acção.

No que respeita ao romance e respectivo casal principal, a narrativa segue o protótipo de cavalheiro rico e donzela pobre, com uma protagonista de língua viperina e personalidade forte mas, ao mesmo tempo, dotada de grande sensibilidade e inseguranças associadas aos seus afectos e condição social. Já Rafe, por seu lado, é um homem robusto e senhor dos seus atributos, com a confiança de quem depende apenas de si mesmo e um toque de arrogância que só o torna mais atraente. Ainda assim, este americano tem uma condição familiar difícil que lhe despertará fragilidades emotivas quando descobre sentimentos que desconhece, quando descobre o poder da paixão e vê despertar em si uma ternura crescente ao longo das páginas.
Embora contraditório, considerei este par muito assertivo, com a relação entre ambos a funcionar na perfeição.
(...)