patricia_nascimento 's review for:

Hunger by Michael Grant
3.0

RATING: 3.5 estrelas.

Este livro pareceu-me ser mais para "encher chouriços" do que outra coisa. Ainda existem muitas perguntas no ar, certamente, e o autor tornou a conseguir tornar o enredo verosímil, mas pouco acontece neste livro, em termos de história.

As personagens evoluíram mais ou menos como estava à espera depois do primeiro livro; e claro, a revolta dos "humanos" contra as "aberrações", tão à X-men era também previsível. Gostei do facto do autor introduzir problemas no seu mundo fechado que outros autores têm algum receio de abordar: nomeadamente, neste livro, a fome (ou a falta de comida). Já li outros livros em que os protagonistas estavam num espaço isolado mas acho que em todos os casos eram alimentados. Em "Fome" vêem-se claramente as consequências de vida desregrada de crianças sem supervisão.
Também achei bastante realista o facto do protagonista, Sam, não se tornar de repente um herói sem falhas e cheio de responsabilidade. Continua a ser humano e antes de tudo... um rapaz de 15 anos (e yay, não é misterioso, um ladies man, etc, etc).

Ou seja, no que diz respeito às personagens e à sua evolução, não tenho razões de queixa. Mais uma vez, acho que Grant fez um trabalho excelente. Agora o enredo é outra história.

Como já disse, muito pouco se passou. Descobrimos mais algumas coisas sobre a "Escuridão" e sobre a situação em geral, mas em termos de 'acção' e comparando com o primeiro livro, este segundo é bastante parado. Diria mesmo que é talvez um pouco aborrecido por vezes. Creio que aqui as personagens são mesmo o foco central.

Em geral, uma boa adição à série. As personagens conseguem levar o leitor investir emocionalmente na história. As interacções entre os habitantes de Perdido Beach é quase suficiente para tornar este livro de leitura compulsiva. Infelizmente, depois da acção quase non-stop da primeira entrega, os leitores sentirão algum desapontamento devido ao ritmo mais lento da história. Mesmo assim, uma boa leitura.