A review by herfleurs
Southernmost by Silas House

lighthearted reflective fast-paced
  • Plot- or character-driven? Plot
  • Strong character development? No
  • Loveable characters? It's complicated
  • Diverse cast of characters? No
  • Flaws of characters a main focus? Yes

3.0

uma leitura muito leve e rápida, não é pesada e angustiante como algumas com esse tema podem ser.
 eu gostei da escrita do autor, gostei das descrições que ele usa. o tema é muito interessante e a escolha de abordar sobre pai e filho foi sensacional pra mim.
 fica difícil se aprofundar muito, porque não acompanhamos a mudança na vida de Asher, quando ele começa a se questionar quando começa a ver seus erros e não vemos como ele era com Justin antes dessa mudança também. os outros personagens não tem muitas camadas, as narrações de Justin são basicamente descrevendo o jeito que ele enxerga deus em todas as coisas e como não um ser só e é muito bonito mas não explica toda a agonia com isso de ser "a Little old man" que todo mundo se refere a ele.
 esperei mais da relação dos irmãos, gostei que não foi automático o perdão mas senti falta do peso da relação deles. esperei que Justin tivesse também uma parte maior nisso, e luke sendo procurado tanto ao longo do livro na verdade acaba sendo uma vírgula no livro inteiro e ele não existe com verdade no fim. 
acaba que você não consegue de questionar sobre as coisas, tirando a parte onde Asher percebe que não é corajoso que apesar de pensar diferente age muito pouco sobre mesmo depois de ter virado a vida de cabeça pra baixo. essa parte foi muito legal de ver ser pensada.