A review by brunafurlan
A Maldição do Tigre by Colleen Houck

adventurous fast-paced
  • Plot- or character-driven? A mix
  • Strong character development? No
  • Loveable characters? Yes
  • Diverse cast of characters? It's complicated
  • Flaws of characters a main focus? Yes

2.75



Ta, vamos lá: é uma resenha complexa. Eu acho que se você leva esse livro a sério, o problema já começa ai. Eu li as resenhas antes de ler o livro, então ja inciei a leitura com expectativas baixas e sem compromisso. 

Honestamente, se você lê um livro de fantasia YA de >2011< esperando algo seriamente bom, talvez você mereça se decepcionar. 

Eu não alego ter conhecimento nenhum da cultura da India para saber identificar casos explicitos de racismo e erros durante a narrativa, mas claro que reconheço o whitewashing. Uma deusa indiana escolhendo uma americana branca como protegida? Nojento. Mas ao mesmo tempo um clichê de uma escrita YA americana de 2011, nada de surpreendente. Assim como os outros elementos ridículos do livro - são de revirar o olho, mas é muito mais fácil rir do absurdo do que realmente se deixar afetar. 

Dito isso, a história é interessante e o casal principal tem seus atrativos. A protagonista é insuportável, uma protagonista feminina clássica com síndrome de "não sou como as outras garotas" e sem um pingo de autoestima, mas de novo... 2011. Os personagens masculinos salvam a história, sem dúvidas. Vou ler a sequência pelo benefício da dúvida. Bora lá.