A review by ritaslilnook
The Sight of You by Holly Miller

4.0

Este livro deixou-me com um sentimento amargo no peito; um aperto, um sufoco, por estas personagens tão cruas e humanas.

Joel é diferente. Desde pequeno que, sempre que fecha os olhos, tem probabilidade de sonhar com o futuro de alguém que lhe é próximo, quer seja bom ou mau. Para proteger o seu coração, ou tentar, Joel compromete-se a nunca mais se apaixonar. Já doeu demais uma vez. Mas todas as juras que fez a si próprio são colocadas à prova quando conhece Callie.

Esta história é contada alternadamente sob o ponto de vista de Joel e Callie e, talvez por isso, a mágoa de ler sobre dois corações que pensam conhecer-se tão bem tenha sido mais profunda.

Juntos, Joel e Callie dão uma nova oportunidade à vida. Mas a felicidade é breve, pois Joel acaba por ter o sonho que mais teme: o do futuro de Callie, do qual ele já não faz parte.

Este livro fala-nos de histórias que não têm um final feliz. Nem todas as histórias de amor conseguem fugir à tragédia e, neste caso, Joel e Callie são o elo que impulsiona a sua própria dor.

Ler sobre o poder do amor e a dor da perda deixou-me frágil. Ler sobre dois personagens que são profundamente humanos e errantes deixou-me inspirada. Não senti qualquer sentimento de raiva ou irritação face aos personagens, pois todos as suas ações são descritas de forma muito clara, permitindo-nos empatizar com tudo o que sentem.

The Sight of You foi o livro de estreia de Holly Miller e, segundo o Goodreads, irá ter uma sequela. Pessoalmente, não sinto que tenha ficado algo por dizer… Como tal, não tenciono acompanhar o resto desta história. Contudo, recomendo esta leitura a quem procura uma abordagem diferente ao que conhecemos como romance.