A review by anainbooks
Casa de céu e sopro by Sarah J. Maas

4.0

PUTA QUE PARIUYYYYUUU O FINAL DESSE LIVRO
Eu literalmente terminei esse livro GRITANDO, fiquei desesperada. Graças a Deus eu não levei spoiler porque a sensação de descobrir naquela momento foi muito legal. To muito muito feliz e ansiosa pelo o que vem pela frente.
Agora, sobre as outras 900 páginas: eu gostei, mais do que o primeiro livro inclusive. O primeiro livro tem uma vibe de investigação criminal que eu particularmente não gosto, já esse tem mais o estilo de fantasia da Sarah (que eu sou completamente rendida). Começou devagar, o que já estou acostumada, mas fiquei entretida desde o começo, principalmente pelos novos personagens introduzidos. Gostei muito de Cormac e Baxian, e acho que o Cormac merecia muito mais. Se ele realmente está morto, foi uma pena o que Sarah fez com ele. O personagem não foi explorado devidamente, tanto que até agora não sei suas motivações para se juntar aos rebeldes propriamente, ou o que o fez ser uma pessoa melhor depois de tudo que aconteceu no passado.
Gostava do Tharion no primeiro livro mas nesse ele me irritou muito, meu Deus ele é muito chato E BURRO. Odiei a parte dele da história. O Ruhn e o trio (agora quarteto) é minha paixão. Amei que a autora desenvolveu mais o relacionamento de Ruhn e Bryce.
Quanto a Bryce e Hunt, gosto muito dos dois personagens mas infelizmente eles são o casal mais fraco dos 3 principais das Sarah. Não torço por eles nem 1% do que torcia por Rhys e Feyre, ou Aelin e Rowan. Mas gosto deles juntos e quero que continuem juntos, não consigo enxergar a Bryce com mais ninguém. Quero que eles sejam felizes juntos no final.
Uma coisa que me irritou foi que a Sarah ficava mudando os pontos de vista no meio de uma cena, não fazia sentido algum e eu mal conseguia entender pra quem o POV tinha mudado. Fora que a tradução ta cheia de erros, em algumas partes parece que foi jogado no google translate.

Mas enfim, Sarah é pra quem eu passo pano porque até hoje não existe livro que me deixou do jeito que os dela me deixam. Sou apaixonada.
Finalmente estou acompanhando uma série certinho, então posso ficar vendo as teorias na internet sem medo de spoiler. E agora o que não falta é teoria. Minha vontade é reler TOG e ACOTAR inteiros (e pretendo). Espero que ela saiba lidar com o multiverso e que o próximo livro seja maravilhoso :)