A review by escapadelaliteraria
Mulheres de Sal by Gabriela Garcia

3.0

Sendo um livro com temas tão pesados e relevantes ainda nos dias de hoje, esperava mais conteúdo deste pequeno e curto livro.

Nele encontramos a história de várias mulheres, no espaço temporal entre 1866 e 2019, que de certa forma se encontram interligadas. Estas histórias acontecem em Cuba, México e Miami e abordam principalmente a imigração ilegal, e também a violência, o racismo, o preconceito e os sacrifícios que os imigrantes nos dias de hoje ainda têm de ultrapassar.

O livro em si tem uma boa história mas falta-lhe bastante desenvolvimento.

Sendo um livro com tantos POV's acaba também por se tornar muito confuso as alterações de tempo, espaço e narrador. Como sempre quando existem situações deste género, deparei-me a voltar atrás várias vezes para me situar na história e ter um fio condutor correto para o possível desfecho de determinada personagem.

Apesar de todos estes pontos referidos, apreciei bastante a escrita e fiquei surpreendida por este ser o primeiro livro da autora.


Não deixo de não recomendar o livro, pois apesar de tudo o tema é atual, relevante, e o mais importante de tudo, sensibiliza o leitor para situações que nunca vivemos nem imaginamos passar na nossa vida. Faz com que façamos algo que usualmente não fazemos, agradecer o facto de termos nascido onde e quando nascemos. Faz-nos valorizar a vida que temos e que os nossos pais nos deram.


Se tivesse de descrever este livro numa curta frase seria:

" Pequeno mas intenso."