joanaff17 's review for:

The Kill Artist by Daniel Silva
3.0

Revisões caseirinhas deste e de muitos outros livros em www.dosnossoslivros.blogspot.com


Não posso dizer que tenha gostado tanto deste livro como do anterior que li de Daniel Silva. Na verdade, achei este - o primeiro livro da série com Gabriel Allon no papel principal - um pouco aborrecido. Resolvi lê-lo para poder começar a série do princípio uma série que me estava a interessar para leituras esporádicas. Conheci Gabriel de início (reformado do Departamento, determinado em não voltar... de novo, embora aqui fosse original), Ari Shamron, tentando novamente recrutar o seu aprendiz favorito, Julian Isherwood, novamente manietado para fazer chegar a Gabriel as intenções do Departamento. Claro que tudo isto era original no início da série, mas visto que li o décimo livro e reconheci tudo isto de lá, a questão que se coloca é se vai ser sempre assim, ou se tive azar e li os dois livros mais próximos entre si nestes pormenores.
A história é diferente, no entanto. Nesta, Gabriel Allon procura fazer desaparecer um dos terroristas palestinianos mais procurados, Tariq, fazendo uso das técnicas e subterfúgios inerentes à sua actividade de espião. Obviamente há uma certa dose de lições sobre as permanentes guerras entre palestianos e israelitas, mas como aconteceu com O Caso Rembrandt, a leitura é fluida e mantém o leitor interessado.
Para quem, como eu, quiser ter uma série de thrillers de espionagem à mão para alturas mais relaxadas, bem, podem contar com Gabriel Allon.