socorrobaptista's reviews
1849 reviews

The Lions of Fifth Avenue by Fiona Davis

Go to review page

medium-paced

4.0

Amo romance histórico, e este, com um pouco de suspense, ligado a uma das melhores bibliotecas que conheço, é muito bom!! Gostei bastante das duas protagonistas, de duas gerações tão distintas, ambas com coragem suficiente para enfrentar seus problemas e pegar a rédea de suas vidas em suas mãos.
Beijos e Croissants by Anne-Sophie Jouhanneau

Go to review page

medium-paced

4.0

Uma história romântica que nos fala de importância de lutar por nossos sonhos, embora sempre seja importante ter um plano B. Gostei, fiquei com vontade de voltar a Paris.
When Women Were Dragons by Kelly Barnhill

Go to review page

medium-paced

4.5

Adoro livros de fantasia, e este é bastante interessante. Para mim, nesta narrativa os dragões representam os desejos negados às mulheres por uma sociedade machista e patriarcal, levando-as a reagir de forma extraordinária. Muito bom.
Enduring Love by Ian McEwan

Go to review page

medium-paced

3.5

Eu definitivamente não esperava esse tipo de narrativa que leva o leitor, em alguns momentos, a duvidar da sanidade do protagonista, levando-nos depois a um momento muito tenso e perigoso. Fiquei meio frustrada com o final, mas achei bem interessante a descrição acerca da doença psiquiátrica que leva ao desenrolar da história.
Tears of Amber by Sofía Segovia

Go to review page

medium-paced

4.5

Como toda história de guerra, este é um livro muito doloroso de ler, que nos fala de seres humanos comuns que, querendo ou não, se vêem envolvidos no turbilhão de uma guerra não compreendida e muito menos desejada, principalmente quando o ponto de vista é das crianças, principais vítimas de qualquer guerra. Muito bom.
O coletivo de crochê de Copeton by Kate Solly

Go to review page

medium-paced

5.0

Amei este livro, que junta uma atividade que eu amo, o crochê, com o ativismo político antirracista. Amei também a forma como personagens tão diferentes, quase antagônicas, se organizam em prol do bem comum, na luta contra supremacistas e a favor da comunidade. Amei!!
A Blue So Dark by Holly Schindler

Go to review page

dark tense medium-paced

4.0

Eu não consigo imaginar a dor da protagonista, uma jovem de 16 anos, ao ter de lidar sozinha com uma mãe esquizofrênica que se recusa a tomar os medicamentos necessários. É muito doloroso, principalmente por minar a autoconfiança da jovem, que fica com medo de se expressar por sua arte e de ficar igual à mãe. Pelo menos há esperança ao final.
O Escravo by Carolina Maria de Jesus

Go to review page

medium-paced

4.0

Uma narrativa muito forte, que deixa claro que a escravidão não se refere somente aos grilhões que um povo impõe a outro, mas também às convenções sociais que determinam padrões e relacionamento que nem sempre são condizentes com os desejos do coração. Muito bom.
Maggie's Mistake by Carolyn Brown

Go to review page

medium-paced

4.0

Embora o fim tenha sido altamente previsível, eu me diverti lendo este livro, uma mistura da faroeste com romance, entrelaçado de visões estereotipadas sobre mulheres do campo e sobre seus papeis em uma sociedade altamente machista. Gostei.
Desmemória by Thalita Coelho

Go to review page

medium-paced

4.0

Uma bela história de amor que nos fala de como podemos sugar a vida das pessoas que amamos mesmo quando as queremos proteger. Para mim, é isso que significa o ato de desmemoriar, um tipo de vampirismo que não existe na vida real, mas que pode ser um metáfora para o perigo da co-dependência, ou da proteção excessiva. Gostei bastante da leitura, desafiadora e diferente.